QUARTA-FEIRA, 17 DE JAN DE 2018
Untitled Document
EDITORIAS - CIÊNCIA E SAÚDE
18 DE MAIO DE 2015
ENCONTRO INTERNACIONAL REÚNE ESPECIALISTAS DO INSTITUTO DE CÂNCER DANA-FARBER EM BH

Médicos apresentarão novos tratamentos para câncer de mama

A Oncocentro, empresa que integra o grupo Oncoclínicas, em parceria com o instituto de Câncer Dana-Farber promove o “1° Encontro Internacional”, no dia 19 de maio, no Memorial Minas Vale, em Belo Horizonte. O seminário contará com participação de profissionais que fazem parte do corpo clínico do Dana-Farber, como o oncologista clínico e professor da faculdade de medicina da Universidade Harvard, Eric P. Winer e o oncologista clínico Otto Metzger Filho. Os especialistas apresentarão os novos tratamentos e resultados de testes clínicos com medicamentos para o tratamento de câncer de mama.

O oncologista e presidente do conselho de administração da Oncoclínicas do Brasil Bruno Ferrari explica que o câncer de mama é considerado a doença que mais mata brasileiras, apesar de apresentar um alto índice de cura. Estima-se que, neste ano, o Brasil registrará 57 mil novos casos, conforme dados do Inca (Instituto Nacional de Câncer). A adoção de ações terapêuticas personalizadas é essencial para o sucesso do tratamento.

“A terapêutica varia conforme o estágio da doença, as características biológicas e as condições de cada mulher. Podem ser adotados procedimentos locais - cirurgia e radioterapia – ou sistêmicos - quimioterapia, hormonioterapia e terapia biológica. Os encontros como esse são importantes para apontarmos os novos tratamentos e estudos de especialistas renomados que já foram discutidos mundialmente“, afirma Ferrari.

O oncologista e diretor científico da Oncoclínicas Gilberto Lopes também destaca que esse evento é uma grande oportunidade para especialistas da área médica conhecerem e revisarem os novos tratamentos para o câncer de mama. A parceria com o Dana-Farber garante um ganho efetivo para a medicina brasileira por agregar conhecimento, tecnologias avançadas e novos protocolos de conduta, presentes nesse Instituto, considerado como um dos três primeiros centros de excelência no tratamento de câncer.

Gilberto Lopes conta ainda que os médicos convidados abordarão as discussões científicas sobre o câncer de mama, apresentadas recentemente no 37th Annual San Antonio Breast Cancer Symposium, realizado nos Estados Unidos, em dezembro de 2014, e no 14 th St. Gallen International Breast Cancer Conference, realizado em Viena, na Áustria, em março de 2015. Os eventos internacionais apresentaram informações científicas de extrema importância. “O simpósio realizado em San Antonio reuniu pesquisadores mundiais com seus recentes trabalhos científicos sobre o tratamento do cancro. Já, em St. Gallen, os especialistas tiveram a oportunidade de discutirem a utilização de novas drogas e o que deverá ser adotado como tratamento nos próximos anos”, explica.

O evento é direcionado para profissionais da área médica com inscrições gratuitas. Mais informações sobre a programação e inscrição pelo e-mail relacionamento.medico@oncocentro.com.br ou pelo telefone: 2126-8666.

Serviço: 1º Encontro Internacional

Data: 19 de maio

Local: Memorial Minas Vale

Informações e inscrições: relacionamento.medico@oncocentro.com.br / 2126-8666

CIÊNCIA E SAÚDE
02 DE JULHO DE 2015
17 DE JUNHO DE 2016
Centenário Helena Greco
SIGA A FOLHA DE SABARÁ:
2015 © Todos os direitos reservados