SEXTA-FEIRA, 15 DE DEZ DE 2017
Untitled Document
NOTICIÁRIO - POLÍTICA
01 DE MAIO DE 2015
Audiência vai debater denúncia sobre prisão ilegal em Sabará

Trabalhadores da construção civil teriam sido vítimas de maus-tratos, segundo denúncia à Comissão de Segurança Pública.

A Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) vai realizar reunião para ouvir, em audiência pública, denúncia de arbitrariedade cometida contra 20 trabalhadores da construção civil de Belo Horizonte, arregimentados para trabalho eventual em Sabará, e que ficaram detidos por oito dias em estabelecimento prisional daquele município. O requerimento para realização da reunião é do deputado João Leite (PSDB) e foi aprovado na tarde desta quinta-feira (30/4/15), na comissão.

O parlamentar disse ter recebido a denúncia dos próprios trabalhadores, que afirmaram ter sido submetidos a maus-tratos durante o período em que permaneceram detidos. O motivo da prisão, segundo teria sido informado a eles, seria o fato de terem sido flagrados demolindo casas naquele município. Os trabalhadores alegam, contudo, que foram contratados para executar o serviço por uma empreiteira. Para averiguar a denúncia, a comissão deverá convidar o delegado de Sabará, o Ministério Público, a Corregedoria de Polícia Civil, a Ouvidoria, entre outros órgãos.

Outro requerimento aprovado pela comissão refere-se à realização de audiência pública no município de Conceição das Alagoas (Triângulo), em caráter de urgência, para debater e buscar soluções quanto ao aumento significativo dos índices de violência e criminalidade no local, bem como a falta de efetivo policial.

Os deputados Luiz Humberto Carneiro (PSDB), autor do requerimento, e Sargento Rodrigues (PDT), presidente da comissão, informam, no pedido, que os aumentos dos índices de criminalidade estariam ligados à falta de investimentos na segurança pública, segundo noticiou a vereadora Roseli Costa, para quem o efetivo policial lotado no município seria insuficiente e estaria carecendo de apoio logístico e estrutura.

Na mesma reunião, os deputados aprovaram também um requerimento do deputado Sargento Rodrigues para realização de visitas às unidades da Polícia Militar de Belo Horizonte, com o intuito de verificar as condições de trabalho dos policiais, bem como os recursos disponíveis para eles.

Leia outras notícias no Portal ALMG.

POLÍTICA
28 DE DEZEMBRO DE 2016
Eleitos são diplomados
22 DE MARÇO DE 2017
Legislativo está de volta
13 DE NOVEMBRO DE 2017
Menos velocidade e mais SEGURANÇA
08 DE JUNHO DE 2017
Transformando a sociedade
SIGA A FOLHA DE SABARÁ:
2015 © Todos os direitos reservados