QUARTA-FEIRA, 14 DE NOV DE 2018
Untitled Document
NOTICIÁRIO - GERAIS
24 DE ABRIL DE 2015
AMM promove 32º Congresso Mineiro de Municípios

Evento será realizado em parceria com o TCE-MG em prol da administração pública municipal

A Associação Mineira de Municípios (AMM) realiza entre os dias 6 e 8 de maio o 32º Congresso Mineiro de Municípios, um dos maiores eventos em prol do municipalismo do país. O tema desta edição será a "Cidade do Futuro", projeto idealizado pela AMM com o apoio da empresa de consultoria PwC Brasil, que tem como metas tornar a gestão municipal cada vez mais eficiente na administração e bem-estar do cidadão.

O projeto tem foco em sete eixos principais: cidade segura, saudável, fluida, rica, transparente, inteligente e sustentável. Os critérios visam o desenvolvimento da gestão pública integrada à sociedade de forma colaborativa e transparente, e buscam aliar conhecimento para estabelecer uma administração comprometida com a cidade que todos querem ter.

As palestras e salas técnicas abordarão, dentre outros assuntos, o controle e a nova contabilidade pública, infraestrutura e desenvolvimento sustentável, compras públicas, parcerias público-privadas, gestão de pessoas e previdência no setor público, segurança pública e controle pela qualidade na Educação e na Saúde.

Durante o Congresso, a AMM lançará os Conselhos Representativos de Prefeitos, formados por comitês que se reunirão trimestralmente para discutir os pontos de maior dificuldade na gestão municipal, propiciar a integração e articulação política e buscar possíveis soluções para as cidades.

Prêmio Mineiro de Boas Práticas

Ainda dentro da programação do evento, será realizada a quinta edição do Prêmio Mineiro de Boas Práticas na Gestão Municipal, promovido pela AMM e chancelado pela União Brasileira para a Qualidade (UBQ). A iniciativa pretende ampliar a capacidade de desenvolvimento das prefeituras e estimular a melhoria contínua dos serviços públicos.

O Prêmio contempla projetos desenvolvidos nos municípios mineiros que apresentaram bons resultados para os cidadãos. A ideia é difundir boas práticas e incentivar o empreendedorismo público municipal.

Parceria

De forma inédita, este ano o encontro é organizado em parceria com o Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCE-MG), juntamente à Conferência de Controle Externo do órgão.

A junção dos dois eventos em um mesmo espaço objetiva a troca de conhecimento entre aqueles que têm a tarefa de gerir e administrar a coisa pública, com os fiscalizadores para que as práticas públicas sejam feitas de maneira ordenada e correta. Além da aprendizagem, existe também uma preocupação em diminuir os custos com o deslocamento dos servidores do interior do Estado.

Serviço:

32º Congresso Mineiro de Municípios

Data: 6 a 8 de maio

Local: Expominas – Belo Horizonte

Inscrições gratuitas. Mais informações no hotsite do evento. Clique aqui e acesse.

GERAIS
08 DE FEVEREIRO DE 2018
TÁ TUDO ERRADO
27 DE ABRIL DE 2015
Rede Sindijori de Comunicação
18 DE OUTUBRO DE 2016
03 DE JANEIRO DE 2018
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
SIGA A FOLHA DE SABARÁ:
2015 © Todos os direitos reservados