TERÇA-FEIRA, 24 DE NOV DE 2020
Untitled Document
NOTICIÁRIO - POLÍTICA
07 DE ABRIL DE 2015
Assembleia Legislativa vai debater violência nas escolas

A violência nas escolas de Minas Gerais é tema de audiência pública nesta quinta-feira (9 de abril), às 9 horas, na Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia da Assembleia Legislativa de Minas Gerais. O debate vai discutir ações de prevenção e combate às agressões físicas contra professores, furtos e depredações no ambiente escolar.

O deputado Paulo Lamac, presidente da Comissão e autor do requerimento, explica que recebeu muitos relatos de professores, que são vítimas de violência no ambiente escolar. Alguns desses casos serão denunciados pelos profissionais de educação durante a audiência.

Nos últimos anos, episódios de violência no ambiente escolar vem sendo motivo de grande preocupação por parte dos educadores. Segundo pesquisa da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), realizada em 2014, o Brasil está no topo de um ranking de violência em escolas. Na enquete, 12,5% dos professores ouvidos no país disseram ser vítimas de agressões verbais ou de intimidação de alunos pelo menos uma vez por semana. A média entre os 34 países pesquisados é de 3,4%.

Convidados:

Secretária de Educação, Macaé Evaristo; Presidente Sind-UTE/MG, Beatriz Cerqueira; Promotora de Justiça e Coordenadora da Promotoria de Defesa da educação – Proeduc, Maria Elmira; Polícia Militar; Defensoria Pública de Minas Gerais; Associação de Diretores de Escolas Oficiais de Minas Gerais (Adeomg); Associação de Professores Públicos de Minas Gerais (APPMG); Associação Mineira de Inspetores Escolares (AMIE).

POLÍTICA
27 DE DEZEMBRO DE 2019
PM fecha 2019 com balanço positivo
29 DE JUNHO DE 2020
Por onde andam os vereadores?
13 DE NOVEMBRO DE 2020
1º turno é no próximo domingo
26 DE DEZEMBRO DE 2019
Prefeitura fecha 2019 com conquistas
SIGA A FOLHA DE SABARÁ:
2015 © Todos os direitos reservados