SEXTA-FEIRA, 14 DE DEZ DE 2018
Untitled Document
NOTICIÁRIO - POLÍTICA
07 DE ABRIL DE 2015
Assembleia Legislativa vai debater violência nas escolas

A violência nas escolas de Minas Gerais é tema de audiência pública nesta quinta-feira (9 de abril), às 9 horas, na Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia da Assembleia Legislativa de Minas Gerais. O debate vai discutir ações de prevenção e combate às agressões físicas contra professores, furtos e depredações no ambiente escolar.

O deputado Paulo Lamac, presidente da Comissão e autor do requerimento, explica que recebeu muitos relatos de professores, que são vítimas de violência no ambiente escolar. Alguns desses casos serão denunciados pelos profissionais de educação durante a audiência.

Nos últimos anos, episódios de violência no ambiente escolar vem sendo motivo de grande preocupação por parte dos educadores. Segundo pesquisa da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), realizada em 2014, o Brasil está no topo de um ranking de violência em escolas. Na enquete, 12,5% dos professores ouvidos no país disseram ser vítimas de agressões verbais ou de intimidação de alunos pelo menos uma vez por semana. A média entre os 34 países pesquisados é de 3,4%.

Convidados:

Secretária de Educação, Macaé Evaristo; Presidente Sind-UTE/MG, Beatriz Cerqueira; Promotora de Justiça e Coordenadora da Promotoria de Defesa da educação – Proeduc, Maria Elmira; Polícia Militar; Defensoria Pública de Minas Gerais; Associação de Diretores de Escolas Oficiais de Minas Gerais (Adeomg); Associação de Professores Públicos de Minas Gerais (APPMG); Associação Mineira de Inspetores Escolares (AMIE).

POLÍTICA
02 DE ABRIL DE 2018
Trabalhando de Bairro a Bairro
07 DE MAIO DE 2018
Falta de compromisso
SIGA A FOLHA DE SABARÁ:
2015 © Todos os direitos reservados