SÁBADO, 23 DE SET DE 2017
Untitled Document
Crianças da Amazônia

Viva a diversidade cultural

Os sotaques, as tradições e os costumes diferentes apresentam um Brasil de muitas caras

Comemorado em 19 de Abril, o Dia do Índio foi instituído em 1940, em respeito à realização do Primeiro Congresso Indigenista Interamericano, no México.

Para a data, a Editora Mundo Mirim apresenta o livro Crianças da Amazônia, de Maurício Veneza. A obra trata de discutir o tema da diversidade cultural do Brasil, muito além das tribos indígenas presentes neste estado. A riqueza cultural na Amazônia é apresentada através do dia a dia das crianças. São sete contos que permitirão ao pequeno leitor expandir seu conhecimento do estado brasileiro com maior número de tribos indígenas do País e surpreender-se ao descobrir que há muito mais a se ver.

Ficha Técnica

Editora Mundo Mirim

Ilustração: Maurício Veneza

Autor: Maurício Veneza

I.S.B.N.: 978-85-823-2001-3

Formato: 21x28

Indicação: Leitor em processo - 9 a 10 anos

Número de Páginas: 32

Preço: R$ 29,90

http://oferta.vc/raKk

Em um país tão grande como o Brasil, as diversidades mostram o quanto é rica a cultura nacional. No livro publicado pela Editora Mundo Mirim, o leitor conhecerá a história de algumas crianças da Amazônia, que têm um olho no verde da floresta e outro no verde da esperança.

Crianças da Amazônia apresenta um pouco da riqueza das crianças dessa região do país, as tradições, costumes, lendas brincadeiras e modo de vida. Lendo as histórias do livro o leitor entrará em contato com a cultura de uma região do Brasil pouco conhecida, principalmente no Sul e Sudeste.

O público também vai perceber que na Amazônia não há somente a cultura indígena, mas muitas culturas diferentes. Influenciadas pelas características geográficas, históricas e econômicas da região, as crianças dessas histórias mostram um dia a dia singular.

É preciso entender que as crenças, costumes, jeito de falar, vestir, se alimentar etc. fazem parte de uma tradição muito rica e devem ser preservadas e conhecidas. Assim, ao conhecer realidades diversas, pode-se estimular o respeito às diferenças, tão necessário para construir relações de paz, solidariedade e dignidade.

Escrita e ilustrada por Maurício Veneza, a obra é composta por sete contos cujos protagonistas são crianças de diferentes regiões da Amazônia. Através das histórias delas, o leitor perceberá particularidades da cultura e do lugar, como as palafitas, o seringal, lendas indígenas, a presença do búfalo etc.

Escrita numa linguagem clara, cada conto aborda um pouco do cotidiano dessas crianças, de acordo com a região em que moram, com suas curiosidades, alegrias e dificuldades. Uma boa oportunidade para conhecer outra realidade.

Sobre o autor e ilustrador: Maurício Veneza nasceu em Niterói, no Rio de Janeiro, onde mora até hoje. Desenha desde criança, hábito que o levou a sua atual profissão. Hoje, dedica-se inteiramente à literatura infantojuvenil: já publicou dezenas de livros como escritor e como ilustrador. Além dos livros, Maurício também faz desenhos para revistas, publicidade e histórias em quadrinhos.

Sobre a Editora:A Mundo Mirim é uma editora voltada ao público infantil e juvenil cujas publicações para crianças e adolescentes têm o intuito de estimular o prazer de ler, fazer um apelo à imaginação e trazer à tona as grandes ideias que uma boa leitura desperta. Além disso, como a infância é uma fase de constante aprendizado, alguns livros também permitem abordagens didático-pedagógicas, um diferencial que amplia as possibilidades de aproveitamento das obras.

DIVERSIDADE CULTURAL
SIGA A FOLHA DE SABARÁ:
2015 © Todos os direitos reservados