QUARTA-FEIRA, 18 DE SET DE 2019
Untitled Document
Rede de Notícias Sindijori MG

Só 37% dos eleitores fizeram biometria

Governador Valadares possui 203.213 eleitores, mas apenas 76.166 deles (37,48% do total) fizeram o cadastramento biométrico obrigatório. Segundo o chefe do cartório da 119ª Zona Eleitoral, Rubens Vieira, a procura pelo serviço ainda é baixa nos endereços onde a Justiça Eleitoral está atendendo eleitores valadarenses e de outros cinco municípios da região. Quem vota no município e não fizer o procedimento até o dia 21 de fevereiro de 2020 vai ter o título de eleitor cancelado. Rubens Vieira afirma que a Justiça Eleitoral em Valadares tem capacidade para atender até 1000 eleitores por dia, mas a média de atendimentos diários está em torno de 670 biometrias cadastradas. (Diário do Rio Doce- Governador Valadares)

Projeto exibe filmes seguidos de debates

Realizar a exibição de filmes sobre temas relacionados à ciência e promover um debate sobre os principais pontos abordados nas películas. Esta é principal proposta do projeto “Cinema com Ciência”, desenvolvido desde maio na Uemg unidade Divinópolis, por meio do Programa Institucional de Apoio à Extensão da Uemg (PAEx). O projeto foi iniciado com uma pesquisa sobre os filmes a serem exibidos nas sessões e a elaboração do material de divulgação. Desde então, o projeto exibiu dois filmes: “O jogo da imitação”, dirigido por Morten Tyldeum, e “Estrelas além do tempo”, com direção de Theodore Melfi. (Jornal Agora – Divinópolis)

270 denúncias de maus tratos a animais

Em um único dia, a Superintendência de Bem-Estar Animal da Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Uberaba registrou 20 denúncias de maus tratos a animais, principalmente contra cães e gatos. Segundo os dados, 268 notificações estão sendo apuradas pelo município. No balanço, não constam os encaminhamentos ao Ministério Público e Delegacia de Meio Ambiente. Atualmente, o setor passa por uma reestruturação para conseguir fazer fiscalizações e não somente o atendimento de denúncias. O crime de maus tratos conta animais prevê prisão de 3 meses a um ano, multa e o cumprimento de serviços comunitários. (Jornal da Manhã – Uberaba)

Produtor rural terá instrução do cadastro

Uma nova funcionalidade do Sistema Nacional de Cadastro Rural (SNCR), gerenciado pelo Incra, torna mais eficiente e prático o atendimento a proprietários de imóveis rurais. A nova tecnologia implanta o serviço de upload (envio de dados via internet) no sistema para entrega de documentação comprobatória de declaração para Cadastro de Imóvel Rural. O sistema vem para agilizar e facilitar o processo para o homem do campo, que antes precisava se deslocar até uma superintendência do Incra ou Unidade Municipal de Cadastramento (UMC) e ainda enviar pelos Correios a declaração. O que levava muito tempo e gasto, uma vez que esses produtores vivem em comunidades afastadas da área urbana do município. (Jornal O Norte- Montes Claros)

Poços teráFestival Estudantil de Teatro

Foram abertas nesta semana a temporada de inscrições das peças para a mostra da 30ª edição do Festival Estudantil de Teatro - FET 2019 de Poços de Caldas. O regulamento, o formulário de inscrição e todas as informações sobre o festival estão disponíveis no endereço https://smeducacaoprojetos.wixsite.com/30fet. A largada para a edição histórica de 30 anos do FET aconteceu no dia 10 de maio, com o lançamento oficial do festival. Agora está na hora das unidades da rede municipal, estadual, particular e de ensino superior de Poços de Caldas e região mostrarem o talento cênico de seus alunos. As apresentações vão ser realizadas de 22 a 25 de outubro, no Teatro Benigno Gaiga, no Espaço Cultural da Urca. (Folha Regional- Muzambinho)

Educadores fazem capacitação no Google

O Bootcamp GEG Brasil é um treinamento intensivo para educadores que querem se desenvolver profissionalmente e também têm o desejo de mudar suas práticas pedagógicas com o uso contextualizado de ferramentas digitais colaborativas do Google for Education. Os educadores treinados podem participar da prova de certificação Google e estão capacitados para utilizarem as tecnologias do Google em sala de aula. O treinamento aconteceu online durante um mês e meio e com um encontro presencial na sede do Google Brasil, em São Paulo, no último sábado, 27, das 08h às 18h. O GEG Varginha contou com a participação de 7 representantes do sul de Minas, das cidades de: Varginha, Três Corações, Santa Rita do Sapucaí e Pouso Alegre. (Diário Correio do Sul - Varginha)

‘OdontoSesc’ chega a Araxá

A unidade móvel OdontoSesc chega a Araxá para atender o trabalhador do comércio de bens, serviços e turismo, seus dependentes e a comunidade em geral. O projeto de saúde bucal itinerante, em parceria com o Sindicomércio Araxá e o apoio da Prefeitura de Araxá vai oferecer, gratuitamente, aproximadamente 7.000 procedimentos até 4 de outubro. A carreta vai ficar estacionada no Sesc Araxá, localizado na rua Dr. Edmar Cunha, 150, bairro Vila Santa Terezinha. O horário de funcionamento da unidade vai ser de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. Vão ser realizados vários procedimentos odontológicos, como restauração em resina fotopolimerizável, amálgama e cimento de ionômero de vidro (CIV), tratamento de canal (dentes anteriores), entre outros. (Diário de Araxá)

COLUNA MG
SIGA A FOLHA DE SABARÁ:
2015 © Todos os direitos reservados